ANTES A REVOLTA COM MEDO....DO QUE O MEDO DA REVOLTA....victor serra
WILHELM  REICH
Psiquiatra e Psicanalista


Wilhelm Reich (March 24, 1897 - 3 de novembro de 1957) foi um austríaco-americano psiquiatra e psicanalista, Conhecida como uma das figuras mais radical da história da psiquiatria. Ele foi o autor de vários livros notáveis, incluindo A Psicologia de Massa do Fascismo e Análise do Caráter, Ambos publicados em 1933.
Reich trabalhou com Sigmund Freud na década de 1920 e foi um analista respeitado por grande parte da sua vida, enfocando a estrutura de caráter e não no individual neurótico sintomas. Ele tentou se reconciliar Marxismo e psicanálise, argumentando que a neurose está enraizada nas condições físicas, sexual, econômica e social do paciente, e promoveu a sexualidade na adolescência, relacionamentos abertos fora do casamento, a disponibilidade de contraceptivos, aborto e divórcio, bem como a importância para as mulheres da Economia independência. Sua obra influenciou toda uma geração de intelectuais, incluindo Saul Bellow, William Burroughs, Paul Edwards, Norman MailerE A. S. NeillE inovações, como forma de Fritz Perls's Gestalt-terapia, Alexander Lowen's Análise BioenergéticaE Arthur Janov's terapia primal.
Mais tarde na vida, ele se tornou uma figura polêmica que foi tanto adorava e condenado. Ele começou a violar alguns dos tabus fundamentais da psicanálise, utilizando tocar durante as sessões, e tratar os pacientes em suas roupas íntimas para melhorar a sua "potência orgástica. "Ele disse que tinha descoberto um primordial energia cósmica, que ele disse que outros chamados Deus, E que ele chamou de "Orgone. "Ele construiu" acumuladores de energia orgone "que seus pacientes sentado dentro de aproveitar os benefícios de saúde de renome, levando a histórias de jornal sobre caixas de" sexo "que curou do câncer.
Reich estava morando na Alemanha, quando Hitler chegou ao poder em janeiro de 1933. Em 2 de março, o jornal nazista Völkischer Beobachter publicou um ataque a um dos panfletos Reich, A Luta Sexual da Juventude. Ele saiu imediatamente para Viena, em seguida, Escandinávia, movendo-se para os Estados Unidos em 1939. Em 1947, após uma série de artigos sobre o orgone em The New Republic e Harper's, o Food and Drug Administration (FDA) obteve liminar contra a venda interestaduais de acumuladores de orgone. Acusado de violar o desprezo, Reich conduziu sua própria defesa, que envolveu o envio ao juiz todos os seus livros para ler e argumentando que o tribunal não havia lugar para decidir sobre questões de ciência. Ele foi sentenciado a dois anos de prisão, e em agosto de 1956, várias toneladas de suas publicações foram queimados pelo FDA, sem dúvida um dos piores exemplos da censura na história E.U. Ele morreu na prisão de insuficiência cardíaca pouco mais de um ano depois, dias antes de ele ser devido ao pedido de liberdade condicional







Sem comentários:

Enviar um comentário